Operando abaixo da capacidade, facções têxteis apostam em Shein para manter empregos no RN

EMAIL

ARQUIVO

A Shein vai começar a produzir no Rio Grande do Norte nos próximos dias e a expectativa dos empresários é positiva para um futuro próximo. Com capacidade de produção ociosa, proprietários de pequenas fábricas acreditam em incremento na produção e manutenção de empregos. A situação foi destaque na imprensa nacional.

Ao todo, o Pró-Sertão, que é o programa criado para fomentar a produção têxtil no Seridó, tem 122 oficinas de costura cadastradas em 24 municípios. Porém, nos últimos anos, as empresas tiveram perdas devido ao fim de contratos com a Hering e Malwee, que migraram a produção para outras áreas por decisões de logística.

O polo do Seridó concentra a maior parte das 122 oficinas que fazem parte do Pró-Sertão. Porém, de 10 anos para cá, com a chegada da Guararapes e sob forte fiscalização do Ministério Público do Trabalho (MPT), aumentou o grau de formalização e de cumprimento de exigências trabalhistas nas confecções. A gigante têxtil chegou a ser alvo de ação, mas teve decisões favoráveis na Justiça e que deram segurança para a chegada da Shein. Apesar disso, o MPT segue recorrendo.

Confira mais detalhes na matéria da Tribuna do Norte

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top