Pesquisar
Close this search box.

Ministro Gilmar Mendes acredita que Bolsonaro ficará inelegível até 2030

EMAIL

ARQUIVO

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu uma entrevista à CNN Portugal onde falou sobre vários assuntos ligados ao Judiciário brasileiro, inclusive sobre a situação política do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ao comentar sobre a inelegibilidade do líder da direita nacional, Mendes disse acreditar que a suspensão dos direitos políticos de Jair Bolsonaro deve manter-se até 2030.

O tema surgiu quando o ministro foi questionado sobre os recursos apresentados pela defesa do ex-presidente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que foi negado, restando então a posição de remeter o processo ao STF. E também sobre o desejo dos eleitores em ver o ex-presidente concorrendo em 2026.

Na visão de Mendes, dificilmente os ministros da Suprema Corte darão um voto favorável para tornar Bolsonaro elegível novamente.

– Acho que é muito difícil. Vamos aguardar, obviamente, a deliberação do Tribunal, mas tudo tende a manter a decisão que já foi tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Tudo indica que sim [Bolsonaro estará de fora das eleições até 2030].

Mendes também respondeu questões sobre os presos do 8 de janeiro, declarando que não há clima para anistiar os condenados e que as investigações para encontrar os financiadores das manifestações ainda estão em curso.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima