Pesquisar
Close this search box.

Uau Luquinhas: influenciador ganha mais de 75 mil seguidores após a morte

EMAIL

ARQUIVO

Na madrugada deste sábado (22), o influenciador digital Lucas Alexandre, de 23 anos, mais conhecido como “Uai Luquinhas”, faleceu em um trágico acidente de carro enquanto voltava de um evento na capital de Goiás. Lucas, que acumulava 460 mil seguidores no Instagram e estava no último período do curso de Medicina Veterinária, teve seu carro capotado por volta das 2h30, cerca de 14 minutos após sair do evento.

Menos de 48 horas após sua morte, o perfil de Lucas no Instagram somou mais 76 mil seguidores, ultrapassando a marca de 538 mil. Este fenômeno de aumento súbito de seguidores após a morte de uma personalidade é algo que já foi observado anteriormente com celebridades como Gabriel Diniz e Marília Mendonça.

A psicóloga Luciana Mazorra, em entrevista ao Notícias da TV, comentou sobre o comportamento de aumento de seguidores após a morte de influenciadores.

“Não entendo esse comportamento como um prazer mórbido, mas situações como essas nos fazem refletir sobre a nossa própria morte, não somente quando formos idosos. Ir atrás de informações também é uma forma de digerir e enfrentar a perda”, disse a psicóloga.

“Seguir nas redes sociais um artista que morreu é uma forma de dar sentido à sua própria vida. As pessoas pensam: ‘Aquele ídolo conseguiu tudo o que queria e morreu’. Ir atrás e ter mais informações é uma forma de cultuar essa figura idealizada, manter essa pessoa viva. Se eu vejo esse perfil, eu mantenho essa pessoa viva. E também é um processo de digerir a morte”, acrescentou.

A morte de Lucas

A mãe de Lucas confirmou a notícia em uma transmissão ao vivo nas redes sociais e agradeceu pelas mensagens de apoio recebidas. “Todos os dias ele falava com vocês, assim meus filhos, é imensa dor no meu coração. Eu sou a mãe da Luluca. É com imenso pesar que eu vim aqui falar pra vocês que realmente não é mentira, é verdade, o Lucas sofreu um acidente de carro. O carro capotou, ele tava vindo de um evento e era cedo, por volta de 2h16 ele saiu do evento, ele capotou o carro e veio a óbito por volta de umas 2h30. Estou aqui já, tirei o corpo do IML, agora estou aqui escolhendo um caixão pra enterrar um filho”, disse emocionada.

Em sua mensagem, a mãe de Lucas expressou sua profunda dor e compartilhou lembranças carinhosas do filho. “Eu tinha um excelente filho, não tenho do que reclamar. Esse foi o último presente que ele me deu e todos os dias eu acordava com um ‘bom dia’ dele. Ele dizia ‘bom dia mãe, eu te amo’ e agora ficou só o vazio, as roupas e muita dor. Estou sentindo muita dor, vocês não têm noção do jeito que está doendo. Agradeço o carinho que vocês tinham com o meu filho, com o meu Lucas Alexandre”.

A mãe de Lucas também informou que, posteriormente, irá divulgar os detalhes sobre o velório e sepultamento para aqueles que desejarem prestar as últimas homenagens. “Vou postar aqui depois pra vocês onde vai ser o velório, quem quiser ir, sentir no coração de se despedir dele. Ele era um menino muito abençoado, muito alegre, um menino que só queria o bem de todo mundo, com um coração grande. Ele nunca me deu trabalho em nada, nem na escola. Se formaria agora em dezembro em Medicina Veterinária. Tirou esse semestre só nota boa. Muito obrigado por me dar tanto orgulho, como você me deu. Obrigado por ser do jeito que você é. Desculpa, está muito doído, está doendo muito isso. Queria falar pra vocês muito obrigado por tudo”.

Por T5

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima