Mais de 8.000 pacientes esperam no SUS por cirurgia de quadril indicada a Lula

EMAIL

ARQUIVO

Mais de 8.000 pessoas aguardam no SUS de 16 estados brasileiros por uma artroplastia de quadril, a cirurgia pela qual o presidente Lula (PT) deve passar nos próximos meses para tratar uma artrose.

Em estados como Rio de Janeiro e São Paulo, o tempo de espera pelo procedimento na rede pública de saúde é de cinco anos, em média, segundo ortopedistas ouvidos pela Folha. Mas, segundo relatos de pacientes pelo país, esse tempo pode ser muito maior.

Os dados, compilados pela Folha, são de um relatório do Ministério da Saúde com informações repassadas pelos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo e Tocantins.

Ao todo, a fila declarada pelos estados é de 8.348 pacientes pacientes à espera de seis tipos diferentes de artroplastia de quadril.

Por Folha de S. Paulo

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top