Mais 9 universidades federais vão entrar em greve na próxima semana

EMAIL

ARQUIVO

Após o Ministério da Educação (MEC) e o da Gestão e Inovação oferecerem, na semana passada, um reajuste de 9% aos professores e 9,5% aos servidores da educação em 2025, não ofertando aumento para esse ano, o sindicato Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) considerou “ofensiva” e “decepcionante” a proposta e anunciou que, além das 550 universidades que já estão em greve, outras nove instituições devem aderir à paralisação semana que vem.

O presidente do sindicato, Gustavo Seferian, afirmou que a Unirio, Unifesp, UFAL e a UFBA são quatro das nove universidades que devem aderir a paralisação na próxima semana. Os dados apresentados pelo Andes, mostram que, nesta sexta-feira 26, 550 instituições federais de educação já aderiram à greve.

As paralisações dos professores das universidades federais foi iniciada no dia 2 de abril, porém foi encorpada no dia 15, quando mais institutos federais integraram o movimento. Enquanto a dos servidores técnico-administrativos começou no dia 18 de março.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top