Policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção à Pessoa Idosa e à Pessoa com Deficiência de Natal (DEPID/Natal) deram cumprimento, nesta sexta-feira 26, a um mandado de prisão preventiva e a um mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem, de 44 anos, investigado pela prática de estelionato e furto mediante fraude praticado contra um idoso, de 72 anos. O suspeito foi preso no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal.
De acordo com as investigações, o suspeito, atualmente investigado pelos crimes de estelionato e de furto mediante fraude em continuidade delitiva, oferecia serviços bancários de empréstimos, principalmente para pessoas idosas. Nas oportunidades, ele realizava as operações e transferia os valores para contas bancárias de sua titularidade e de terceiros, deixando as vítimas com dívidas. Ainda segundo as diligências investigativas, foi possível evidenciar que o homem preso tem em seu desfavor um extenso número de boletins de ocorrência e de inquéritos policiais instaurados pela prática de estelionato, vitimando dezenas de pessoas e causando um prejuízo de cerca de meio milhão de reais às vítimas.
A ação policial foi resultante de uma investigação promovida pela DEPID/NATAL, que inicialmente buscava apurar suposto crime de desvio de proventos praticado contra idosos. Além da prisão do suspeito, foi realizada a apreensão de um aparelho celular, SIM Card de diversas linhas telefônicas, agenda, documentos e cartões bancários.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.