Justiça tranca ação penal contra Lula sobre financiamento do BNDES em Angola

EMAIL

ARQUIVO

A Justiça Federal do Distrito Federal (DF) trancou a ação penal em que o ex-presidente Lula era acusado de corrupção de ter recebido vantagens indevidas para influenciar no aumento de uma linha de crédito da Odebrecht junto ao BNDES para investimentos em Angola.

A investigação foi iniciada em 2016 e era um desmembramento da Lava-Jato e foi batizada de Janus II.

O juiz da 10a Vara da Justiça Federal do DF, Frederico Botelho de Barros Viana, determinou o trancamento da ação para o petista e todos os envolvidos, entre eles os ex-ministros Paulo Bernardo e Antônio Palocci. A decisão foi publicada hoje.

Ambos eram acusados de receber, com Lula, R$ 64 milhões supostamente destinados ao PT pela Odebrecht para favorecerem agendas do grupo, em especial o aumento da linha de crédito no BNDES.

O magistrado acolheu a tese da defesa de Lula, representada pelo advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Zanin Martins. Eles sustentaram que o caso era baseado em elementos proveniente da Lava-Jato de Curitiba que já foram anulados pelo STF com a suspeição do ex-juiz Sergio Moro.

A defesa de Lula argumentou também que o processo era baseada na ação do chamado ‘Quadrilhão do PT’, ação na qual Lula já foi absolvido pela Justiça do DF.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top