t

Juíza manda soltar criminoso que baleou policial civil na cabeça, ela achou que não houve tentativa de homicídio

EMAIL

A juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Grande (RS), Paula Cardoso Esteves, mandou soltar o acusado de balear uma policial civil na cabeça, em abril do ano passado. No entendimento da magistrada, não houve tentativa de homicídio.

A determinação de revogar a prisão preventiva do réu foi assinada em 28 de abril.

”Os elementos carreados demonstram que o réu, para fins de se opor à execução de ato legal, mediante disparos de arma de fogo, tentou impedir que policiais civis adentrassem no imóvel. É evidente, portanto, que o agente não efetuou os disparos com o dolo de matar os policiais, mas tão somente de impedir a execução do cumprimento da ordem legal”, sustenta Esteves.

O presidente do Conselho de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do RS, Antonio Vinicius Amaro da Silveira, explica que a liberdade do réu ”decorre de um novo enquadramento identificado pela magistrada”.

De acordo com ele, ”nada impede que ele [o acusado] permaneça preso por outros fatos que estejam a ele imputados”.

Segundo a polícia, o autor dos disparos tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, furtos e receptação.

A ocorrência contra a policial Laline Almeida Larratéa se deu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Querência, no balneário Cassino.

Durante a operação, a policial da 3ª Delegacia de Polícia de Rio Grande foi atingida por um tiro.

Larratéa foi encaminhada para o Hospital Santa Casa de Rio Grande e passou por uma cirurgia para a retirada da bala que ficou alojada. O autor do tiro foi preso.

A operação policial buscava identificar uma organização criminosa que seria comanda por um detento da Penitenciária Estadual de Rio Grande.

O grupo seria responsável por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Em nota, o Ministério Público (MP) afirmou que “respeita tal decisão, porém discorda veementemente por ter convicção de que houve dolo nas tentativas de homicídio”.

Por Gazeta Brasil

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima