Juíza determina prisão domiciliar a detentas por falta de vagas em penitenciária no Piauí

EMAIL

ARQUIVO

Detentas da penitenciária Mista Fontes Ibiapina, de Parnaíba, no litoral do Piauí, cumprirão pena em regime domiciliar por superlotação da unidade prisional. As detentas serão monitoradas por tornozeleiras eletrônicas.

A decisão é da juíza Maria do Socorro Ivanir Vasconcelos, da 1ª Comarca de Parnaíba, que atendeu a um pedido da Defensoria Pública que vem alertando sobre a superlotação do local.

A penitenciária tem capacidade para 125 presos e, atualmente, possui 652 detentos. As mulheres que irão para o regime domiciliar serão monitoradas por tornozeleiras eletrônicas e por uma equipe da penitenciária.

Em nota, a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) ressaltou que o “monitoramento é eficiente e uma alternativa mais econômica para os cofres públicos do Estado”.

Por R7

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top