Flávio Dino será relator em recurso de Bolsonaro a multa de R$ 70 mil no TSE

EMAIL

ARQUIVO

De acordo com uma reportagem do Metrópoles, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino foi sorteado como relator de um recurso do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) contra decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Metrópoles aponta que o caso trata de uma condenação contra Bolsonaro e a coligação Pelo Bem do Brasil para o pagamento de R$ 70 mil por publicações nas redes sociais com críticas ao presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante a campanha das Eleições de 2022. O valor da multa foi calculado com base na quantia paga pela campanha para a produção do material.

Ainda segundo o Metrópoles, no vídeo em questão, publicado no canal de YouTube do Partido Liberal, a imagem de Lula é associada às palavras “espertalhões, ladrões, presidiários e assaltantes do dinheiro público”. Dino foi indicado por Lula, em novembro de 2023, para ocupar a vaga da ministra aposentada Rosa Weber. Até então, ele ocupava a cadeira de ministro da Justiça e Segurança Pública. Em cerimônia, em 22 de fevereiro, Dino tomou posse como ministro da Corte Suprema, acrescenta o Metrópoles.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top