Em vídeo, Jean Paul Prates se despede da Presidência da Petrobras: “Coração cheio de gratidão”

EMAIL

ARQUIVO

Em vídeo publicado em sua conta oficial do Instagram na tarde desta quarta-feira 15, Jean Paul Prates se despediu da presidência da Petrobras, cargo que tinha assumido ainda em 2023.

“Com coração cheiro de gratidão, me despeço mais uma vez desta empresa que tanto me ensinou, me proporcionou experiências inesquecíveis. Gosto de dizer sempre que sinto muito orgulho de ter começado minha carreira na Petrobras, quando trabalhei na BrasPetro”, disse.

O ex-presidente da Petrobras ainda agradeceu ao presidente Lula pela oportunidade e pela confiança depositada nele para liderar a empresa em um momento de transição.

Prates ainda ressaltou a criação da nova Diretoria de Transição Energética e Sustentabilidade. “Conduzimos com sucesso um reposicionamento da empresa frente ao mercado, nos distanciando daquela orientação política anterior que militava contra a sustentabilidade da companhia, ao mesmo tempo que conseguimos mais apoio dos investidores, como pode ser visto na valorização excepcional as ações”.

Sob sua liderança, a Petrobras alcançou um desempenho nas refinarias, ao mesmo tempo em que investiu no desenvolvimento de biocombustíveis, petroquímica e fertilizantes. Prates enfatizou o reposicionamento da Petrobras como uma multinacional competitiva e sustentável, comprometida com a inovação e o crescimento responsável.

Além disso, o ex-presidente destacou a importância de explorar novas fronteiras de petróleo, como a bacia de Pelotas e a Margem Equatorial, para garantir o futuro energético do país. Durante sua gestão, a empresa priorizou a produção com segurança operacional e o respeito às pessoas, buscando uma governança robusta e equilibrada.

Sucessão

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou, na manhã desta quarta-feira (15), o encerramento antecipado do mandato do presidente Jean Paul Prates. Para o seu lugar, foi nomeada interinamente a diretora executiva de assuntos corporativos, Clarice Coppetti.

No mês passado, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, reconheceu a existência de posições públicas divergentes entre o presidente da companhia e o governo, mas classificou rumores sobre demissão como especulações.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top