Brasil é a quarta nação que mais vacina entre as mais populosas

EMAIL

ARQUIVO

Entre as vinte nações mais populosas, o Brasil é a quarta mais imunizada, em termos porcentuais, contra a covid-19. De acordo com dados disponibilizados no site de publicações científicas Our World in Data, 20,5% dos brasileiros receberam pelo menos uma dose da vacina contra a doença causada pelo novo coronavírus. O Reino Unido lidera o ranking de países que mais imunizaram, com 56,8% da população tendo recebido pelo menos uma dose da vacina. Os Estados Unidos estão em segundo lugar, com 49,5% da população local imune. A Alemanha completa o top 3, com 42,2% de sua população vacinada contra a covid-19.

Considerando o índice de vacinação em termos proporcionais e levando em conta apenas as vinte nações mais populosas, o Reino Unido mantém a liderança — ao todo, a nação insular aplicou 92 doses para cada 100 habitantes. Os Estados Unidos seguem em segundo lugar, com 86 doses administradas para cada 100 habitantes. A Alemanha aparece na terceira colocação, com 57 doses aplicadas para cada 100 habitantes. A França, a quarta colocada, aplicou 50 doses para cada 100 habitantes. A Turquia, na quinta posição, administrou 34 doses para cada 100 habitantes. O Brasil está na sexta posição, com 30 doses aplicadas para cada 100 habitantes.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima