Pesquisa aponta que cerca de um terço dos potiguares não acessa a Internet

EMAIL

ARQUIVO

Pesquisa Agorasei/Blog do BG e 96 FM, realizada neste mês de maio, revela que cerca de um terço da população do Rio Grande do Norte não usa/acessa a Internet. Segundo dados coletados pelo Instituto, 30,1% dos entrevistados responderam que não usam/acessam a rede mundial de computadores, enquanto 69,9 afirmam que sim.

População de Natal e Parnamirim é a mais plugada na Rede

A pesquisa foi realizada em 59 municípios das 19 microrregiões do Estado. A microrregião da Serra de Santana aparece com a menor proporção de internautas: 50% afirmaram que acessam a Internet. Em contrapartida, a Microrregião de Natal, que envolve a Capital e Parnamirim, surge com a maior porcentagem da população com acesso à Rede: 79,6%.

Mulheres usam mais a Internet

As mulheres potiguares acessam mais a Internet do que os homens. Números da pesquisa mostram que 72,8% do gênero feminino dizem acessar a Rede, contra 66,9% dos homens.

Idosos usam menos

Como era de se esperar, as faixas etárias do mais jovens são as mais antenadas com a tecnologia que chegou no Rio Grande do Norte na década de 90. Entre os entrevistados de 16 a 24 anos de idade o uso da Rede é de 90,8%; entre os de 25 a 34 anos é de 87,2,8%; de 35 a 44 anos é de 79%; de 45 a 59 anos é de 63,6% e os idosos, de 60 anos acima, de apenas 39,6%.

Acessibilidade de pessoas com nível superior chega próximo dos 100%

Dentre os entrevistados que se declararam analfabetos, apenas 16,8% responderam que usam de alguma forma a Internet. Na outra ponte, pessoas com nível superior são 94,3%.

Sobre a pesquisa

A pesquisa do instituto Agorasei, divulgada pelo Blog do BG e 96FM, ouviu 1.611 eleitores em 59 municípios das 19 microrregiões do Rio Grande do Norte. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,4% para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima