Vídeo: Bebê hipopótamo nasce no Aquário Natal; é o primeiro da espécie no RN

EMAIL

ARQUIVO

Um bebê hipopótamo nasceu no Aquário Natal, em Extremoz, na Região Metropolitana da Capital potiguar, na madrugada da quarta-feira (13). O animal, que já saiu da barriga da mãe pesando entre 60 e 80 kg, é provavelmente uma fêmea e ainda não recebeu um nome, segundo a administração do local.

O bebê é filhote do casal Yago e Joaninha. O macho chegou ao zoológico há cerca de 10 anos, com um ano de idade, enquanto a fêmea tem aproximadamente 15 anos e chegou em 2019, conforme divulgou o G1. A mãe hipopótamo consome cerca de 70 kg de capim elefante por dia, além de 10 kg de ração.

A gestação durou cerca de 240 dias e é um evento relativamente raro em zoológicos do Brasil, especialmente devido aos custos de manter um animal de grande porte. Mãe e filhote estão isolados e deverão aparecer ao público após um período de aproximadamente um mês e meio.

O Aquário Natal planeja organizar uma campanha no site da instituição para que o público escolha o nome do bebê hipopótamo, que é o primeiro da espécie a nascer no Rio Grande do Norte.

Por Grande Ponto

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top