Veja isso: Homem é condenado por chamar deputado do PT de ‘capitão cueca’

EMAIL

ARQUIVO

O deputado federal José Guimarães (PT – CE) conseguiu a decisão final de seu processo contra Gilberto Alves Júnior, homem que havia o hostilizado dentro de um avião em 2019. Hoje, a Justiça Federal do Distrito Federal condenou Alves Júnior por crime de injúria, sentenciando-o a cinco meses de prisão e, como decidido na última semana, multa de R$ 5 mil paga ao político.

Segundo denúncia, Alves Júnior gritou com Guimarães, xingando-o de “capitão cueca”, “cabra safado” e “político vagabundo”, além de acusá-lo de roubar dinheiro público e o enviar para Cuba e Venezuela. A interação foi gravada e publicada nas redes sociais. O vídeo foi compartilhado também pelo empresário Luciano Hang, da Havan.

De acordo com a juíza Pollyanna Kelly Alves, da 12ª Vara Federal do Distrito Federal, que sentenciou a multa do injuriador na semana passada, o caso “não consubstancia exercício do direito à liberdade de expressão e manifestação do pensamento”. Além disso, ela considera-o uma situação única, já que Guimarães não tinha como fugir dos insultos.

Gilberto Alves Júnior injuriou José Guimarães em 2019

Alves Júnior, em 2019, sentou-se ao lado de Guimarães em um avião e o acusou: “Aqui eu tô do lado do capitão cueca, que foi pego com dinheiro na cueca, aqui é o Zé Guimarães, do PT, que roubou o Brasil inteiro. Mandou dinheiro para Cuba, para a Venezuela, apareceu na televisão com dinheiro na cueca. Se defenda, deputado, diga aí! Cadê o dinheiro que estava na cueca?”.

Na gravação é possível ver que o deputado se mantém quieto, até que afirma que irá processar o homem. No entanto, Gilberto Alves Júnior continuou a falar, fazendo piadas e provocando o político.

“Diga que é mentira, capitão cueca! Diga, capitão cueca, que é mentira que você roubou o Brasil. Bilhões, e tá aí com o Rolex no braço. Dois iPhone 10 na mão, tudo fruto de quê? De roubalheira! Cabra safado, não sabe nem se defender, não tem coragem de se defender”, expressou.

A fala “cadê o dinheiro que estava na cueca?” é relacionada ao caso de José Adalberto Vieira da Silva, ex-assessor de Guimarães, que foi preso em 2005 por estar com 100 mil dólares em sua cueca, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Por UOL

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top