Variante Delta tem se tornado dominante no mundo, afirma OMS

EMAIL

ARQUIVO

A variante Delta do coronavírus, identificada pela primeira vez na Índia, tem se tornado dominante no mundo, disse durante coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (18) a cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Soumya Swaminathan.

Segundo Soumya, por ter uma transmissibilidade maior, a variante tem se espalhado com muita velocidade. “A variante Delta está prestes a se tornar a variante dominante global por causa de sua maior transmissibilidade”, afirmou. Na Europa, especialmente no Reino Unido, a mutação ameaça as medidas de flexibilização previstas para o verão.

Brasil

Durante a coletiva, a diretora-geral assistente da OMS, Mariângela Simão, afirmou que a situação do Brasil durante a pandemia é vista “com muita tristeza” pela agência internacional de promoção à saúde.

O Brasil se aproxima de 500 mil mortes provocadas pela Covid-19 – atualmente, são 496 mil vítimas fatais -, de acordo com ranking da Universidade Johns Hopkins. Para Simão, que é brasileira, o país precisa “reforçar as medidas preventivas de saúde pública” como, por exemplo, o uso de máscaras e o distanciamento social.

Por Metrópoles

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima