Três homens acusados de integrar grupo de extermínio em Ceará-Mirim são condenados pela justiça

EMAIL

ARQUIVO

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve a condenação de mais três homens acusados de integrarem um grupo de extermínio que atuava em Ceará-Mirim. Lucianderson da Silva Campos, Adilson Lima da Cruz e Francisco Kytayama Varela da Cunha foram condenados pela execução de Rodrigo Borges de Souza. O crime foi cometido 9 de outubro de 2017.

Rodrigo Borges de Souza foi executado com vários disparos de arma de fogo, boa parte deles na região da cabeça. Lucianderson da Silva Campos foi condenado a 8 anos, 3 meses e 6 dias de reclusão. Adilson Lima da Cruz foi sentenciado a 23 anos e 4 meses de prisão. E Francisco Kytayama Varela da Cunha recebeu pena de 21 anos e 4 meses de reclusão. Os três irão cumprir suas sentenças em regime fechado. A pena de Lucianderson foi reduzida pelo fato de ele ter formado acordo de delação premida com o MPRN.

O júri popular de Lucianderson da Silva Campos, Adilson Lima da Cruz e Francisco Kytayama Varela da Cunha foi iniciado nesta quarta-feira (21), em Natal, pois houve desaforamento. O julgamento só foi encerrado na madrugada desta quinta (22). Os três já estão presos.

Segunda condenação

Esse foi o segundo júri popular envolvendo integrantes de uma organização criminosa acusada de promover dezenas de assassinatos em Ceará-Mirim e região. Em maio passado, o MPRN obteve a condenação de Creginaldo Costa Cunha Santos à pena de 20 anos e 8 meses de prisão e de Diego Cruz da Silva, que foi condenado a 19 anos e 4 meses de reclusão. Os dois foram condenados pela morte de Pedro Henrique da Silva, crime cometido em 21 de fevereiro de 2017.

Outros júris de pessoas que integravam o grupo de extermínio que atuava em Ceará-Mirim devem ser realizados nos próximos meses.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top