Trem colide com carro na zona Norte de Natal (RN)

EMAIL

ARQUIVO

Um acidente entre um trem, que faz a linha entre Natal e Ceará-Mirim, e um carro foi registrado no fim da manhã deste sábado (24). A colisão aconteceu no cruzamento da via férrea na Avenida Pico do Cabugi, no bairro Potengi, na zona Norte de Natal.

O trem seguia no sentido Ceará-Mirim/Natal e se preparava para chegar à estação de Soledade. O motorista do carro teve leves escoriações e foi levado por populares ao Hospital Santa Catarina, sem correr risco de morte.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o local pouco após o acidente. Com o impacto, carro e trem ficaram enganchados. Para tentar soltar, o condutor do trem tentou dar marcha à ré, mas o veículo continuou preso.

Em nota, a Companha Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) afirmou está apurando a ocorrência e ressaltou que “incidentes envolvendo o sistema ferroviário podem ser evitados com o simples respeito às normas e condutas de segurança nas proximidades da via férrea e sobre as Passagens de Nível”.

No documento, a CBTU acrescentou que “a via férrea é de uso exclusivo dos trens e sua transposição por pedestres e veículos deve ser realizada por meio das Passagens de Nível, mediante a conduta de parar, olhar e ouvir, antes da travessia, conforme legislação vigente (Art.212 CTB)”.

Por fim, a companhia endossou que “os trens circulam com faróis acesos, acionamento intermitente da buzina e velocidade reduzida nos trechos de maior adensamento urbano”.

Por Portal da Tropical

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima