Artefato explosivo foi achado minutos antes de prova prática, diz Unip

EMAIL

ARQUIVO

Após a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) detonar, nessa sexta-feira (23), um artefato explosivo deixado no banheiro da Universidade Paulista (Unip), na 913 Sul, a instituição se pronunciou sobre o caso neste sábado (24/4). Em nota enviada ao Metrópoles, a universidade informou que o objeto foi encontrado minutos antes do início de uma prova.

Segundo a Unip, uma avaliação prática com os alunos do curso de fisioterapia estava programada para as 14h. “Provavelmente, com intenção de criar tumulto, alguém colocou um artefato no mesmo prédio em que ocorreria a avaliação”, diz a nota.

“O artefato foi identificado por volta das 13h30, por um colaborador, e o local foi imediatamente isolado. Foram transferidos alunos, professores e colaboradores para outro prédio, dentro do campus, distante do local original. E a atividade programada foi realizada normalmente. O artefato não continha um detonador, portanto não iria explodir. Como protocolo de segurança, a polícia decidiu detoná-lo”, finaliza o texto.

Entenda o caso

A PM foi acionada por volta das 14h e deflagrou a chamada Operação Petardo, dando início aos procedimentos adotados quando há suspeita de material explosivo. Durante a ação, o prédio foi evacuado e o banheiro, isolado.

Para examinar o artefato, o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) utilizou um robô. Em seguida, um policial militar, vestido com traje antibomba, examinou o objeto.

Por Metrópoles

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima