Toffoli manda PF complementar investigações sobre supostas agressões a Moraes no aeroporto da Itália

EMAIL

ARQUIVO

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a Polícia Federal complemente e aprofunde a investigação sobre o caso do tumulto que envolveu a família do ministro Alexandre de Moraes no ano passado, na Itália, quando o ministro esteve no país europeu com familiares para participar de uma palestra no Fórum Internacional de Direito.

O ministro analisou um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República para retorno das investigações para a autoridade policial. Em fevereiro, a PF disse em relatório que houve injúria contra filho de Moraes em Roma, mas descartou indiciamento.

“Há elementos de convicção sobre ter havido, na data e local indicados, atos de hostilidade de gravidade considerável. A falsa imputação da conduta criminosa ao Ministro foi realizada pelos investigados de maneira pública e vexatória. É claro o objetivo de constranger”, diz a PGR.

Além disso, segundo a PGR, quando a PF analisou o conteúdo do único aparelho celular apreendido na residência de um dos agressores, a PF identificou mensagem em que “o episódio investigado é narrado de maneira distorcida da realidade”.

“O que pode indicar o compartilhamento de conteúdo de vídeo gravado na ocasião e posteriormente manipulado para retratar um cenário fantasioso. Esses dados podem ser aprofundados e minudenciados, quando menos para que se apure a extensão dos agravos”, disse.

“Ante o exposto, levante-se o sigilo, e, na sequência, remetam-se à autoridade policial para a complementação das investigações, consoante manifestação ministerial”, afirmou Toffoli.

Por R7

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top