“Tem recursos separados”, diz Guedes sobre possível prorrogação do auxílio emergencial

EMAIL

ARQUIVO

O ministro da Economia, Paulo Guedes , disse em entrevista ao jornal O GLOBO que o governo já “tem recursos separados” para uma possível nova ampliação do auxílio emergencial .

Segundo Guedes , “Isso pode acontecer (a prorrogação da nova rodada do auxílio ). Tem recursos já separados para isso. O que a gente sabe é que quando ele acabar, ele tem que aterrissar no Bolsa Família mais robusto e permanente. Tem que ser bem financiado.”

Ele não citou qual seria o financiamento e de onde sairia esse dinheiro supostamente guardado para uma nova ampliação do benefício. No Orçamento de 2021, não há dinheiro disponível para o auxílio emergencial além das quatro parcelas já em andamento, então seria preciso fazer algum remanejamento ou flexibilizar o teto de gastos.

Em 2021, o auxílio tem valores menores do que os do ano passado justamente por conta de seu impacto fiscal, pesado para os cofres públicos. Os brasileiros chegaram a ficar meses sem receber nada neste ano porque o governo alegava não ter dinheiro, até o encaminhamento de acordos do Orçamento com o Congresso.

Além do auxílio, Guedes também falou ao GLOBO sobre outros assuntos, como a agenda de reformas e um projeto de bônus a desempregados que fizerem cursos de capacitação profissional, que seriam de R$ 200 a R$ 300 , segundo ele. O ministro disse ainda que o apoio do presidente Jair Bolsonaro à agenda liberal diminuiu e que precisa “lutar dez vezes mais do que pensei” no Ministério da Economia.

Por iG

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima