t

STF: Fachin reduz pena de Marcelo Odebrecht em condenação da Lava Jato

EMAIL

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), reduziu a pena do empreiteiro Marcelo Odebrecht de 10 para 7 anos e meio em condenação imposta pela operação Lava Jato.

O ex-presidente do grupo Odebrecht, mesmo na condição de delator, foi condenado a 10 anos de detenção, em junho de 2017. O empresário foi acusado de pagar US$ 10,2 milhões em propinas aos marqueteiros de campanha João Santana e Mônica Moura, em 2013.

Com a redução determinada pelo ministro Fachin, Marcelo Odebrecht ficará livre de restrições até o fim de 2022 e poderá ficar em liberdade.

O ministro argumentou em sua decisão que o delator do esquema atingiu a “cláusula de desempenho”, contida em seu acordo de delação com o MPF.

Por isso, teve a pena reduzida. Marcelo Odebrecht está em regime aberto, mas ainda precisa se recolher aos fins de semana, além de prestar serviços comunitários.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima