Sindicato é contra prioridade a professores na vacinação e deve ir à Justiça

EMAIL

ARQUIVO

O SINSP é totalmente contra e vai lutar para que o governo vacine todos os servidores na educação sem dar prioridade a nenhuma categoria, pois é impossível abrir as escolas com apenas professores vacinados. Os servidores administrativos, merendeiras, vigilantes e ASG, como também os trabalhadores terceirizados também correm risco e devem ser vacinados imediatamente, respeitando a ordem de idade e comorbidades inicialmente.                                     

“É injustificável e inadmissível que a vacinação comece exclusivamente por uma categoria, pois todos vão estar juntos nas escolas, trabalhando com os alunos e recebendo os seus familiares. O risco é para todos”, diz o SINSP em nota divulgada em seu site oficial.

No plano do governo, a ideia é iniciar a vacinação no dia 24/05, com o imunizante Oxford/Astrazeneca, e sabe se lá quando as vacinas seriam destinados aos outros trabalhadores na educação. Nós não vamos aceitar que as escolas abram até que todos os que atuam nas escolas estejam imunes de contrair a covid-19.

Lembrando que na saúde todos os trabalhadores foram vacinados ao mesmo tempo. Não houve descriminação,: ASG, maqueiro, pessoal do administrativos, técnicos, enfermeiros e médicos, todos que trabalham nas unidades de saúde foram vacinados simultaneamente. A educação tem de seguir a mesma linha!

Caso o governo não volte atrás e vacine todos os trabalhadores que atuam na educação, o SINSP vai entrar na Justiça para alterar o plano de imunização da educação.

Por Grande Ponto

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima