A governadora Fátima Bezerra visitou nesta quinta-feira 6 os canteiros de obras de quatro trechos interligados das microrregiões Agreste, Borborema e Potengi, que fazem parte do Lote 3 do programa de recuperação de estradas do governo do Estado. O investimento totaliza R$ 38,7 milhões, financiados pelo Plano de Equilíbrio Fiscal.
Os trechos em restauração incluem as RNs 093 (Passa e Fica/Santo Antônio) e 269 (Passa e Fica/Serra de São Bento), além das RNs 120 (São Paulo do Potengi ao entroncamento da BR-304) e 203 (São Paulo do Potengi a São Tomé). O trecho da RN-093, que possui 10 km, passa pela Pedra da Boca, um santuário de ecoturismo, e se conecta à PB-073 na divisa com a Paraíba.
“Hoje é um dia importante para a região. Esta estrada foi construída há mais de 40 anos e finalmente receberá uma reforma completa, incluindo recuperação dos trechos críticos, pavimentação e sinalização. A restauração fortalece nosso programa de interiorização do turismo”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.
Pedro Augusto Lisboa, ex-prefeito de Passa e Fica, destacou a importância econômica da rodovia: “Essa estrada é crucial para a economia da região e do Estado, abrangendo a agropecuária, o turismo e a chegada das eólicas.” João Batista Gomes, prefeito de Brejinho, também ressaltou a relevância das obras para a economia regional.
A governadora também visitou o canteiro da RN-120, que dá acesso a São Paulo do Potengi pela BR-304. “As estradas são essenciais para o desenvolvimento regional e a segurança de quem as utiliza. Estamos executando um programa robusto de recuperação de estradas para garantir condições seguras de trafegabilidade”, disse Fátima Bezerra.
Por Agora RN