Serviço de restauração de rodovias estaduais começa no Agreste potiguar

EMAIL

ARQUIVO

A governadora Fátima Bezerra visitou nesta quinta-feira 6 os canteiros de obras de quatro trechos interligados das microrregiões Agreste, Borborema e Potengi, que fazem parte do Lote 3 do programa de recuperação de estradas do governo do Estado. O investimento totaliza R$ 38,7 milhões, financiados pelo Plano de Equilíbrio Fiscal.

Os trechos em restauração incluem as RNs 093 (Passa e Fica/Santo Antônio) e 269 (Passa e Fica/Serra de São Bento), além das RNs 120 (São Paulo do Potengi ao entroncamento da BR-304) e 203 (São Paulo do Potengi a São Tomé). O trecho da RN-093, que possui 10 km, passa pela Pedra da Boca, um santuário de ecoturismo, e se conecta à PB-073 na divisa com a Paraíba.

“Hoje é um dia importante para a região. Esta estrada foi construída há mais de 40 anos e finalmente receberá uma reforma completa, incluindo recuperação dos trechos críticos, pavimentação e sinalização. A restauração fortalece nosso programa de interiorização do turismo”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

Pedro Augusto Lisboa, ex-prefeito de Passa e Fica, destacou a importância econômica da rodovia: “Essa estrada é crucial para a economia da região e do Estado, abrangendo a agropecuária, o turismo e a chegada das eólicas.” João Batista Gomes, prefeito de Brejinho, também ressaltou a relevância das obras para a economia regional.

A governadora também visitou o canteiro da RN-120, que dá acesso a São Paulo do Potengi pela BR-304. “As estradas são essenciais para o desenvolvimento regional e a segurança de quem as utiliza. Estamos executando um programa robusto de recuperação de estradas para garantir condições seguras de trafegabilidade”, disse Fátima Bezerra.

Por Agora RN

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top