t

“Se houver liberação, estamos prontos para operacionalizar”, diz secretário sobre Carnaval em Natal

EMAIL

O secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, falou sobre a indefinição acerca da realização do Carnaval em 2022 na capital potiguar. Ao Agora RN, o gestor afirmou que quem decidirá sobre o assunto será o prefeito Álvaro Dias (PSDB).

“Quem define a realização do Carnaval de Natal é o prefeito Álvaro Dias, subsidiado pelo Comitê Científico. Esta decisão ainda não aconteceu. O período é pandêmico e a análise deste cenário (dados epidemiológicos, etc) não nos compete. No entanto, estamos fazendo o dever de casa. Se houver liberação, estamos prontos para operacionalizar”, pontuou Dácio.

O Rio Grande do Norte e os demais estados brasileiros vivem tempos de incertezas com a expansão da variante da Covid-19, a Ômicron, e com o surto de gripe. O Município de Natal, por exemplo, precisou criar dois centros de enfrentamentos às síndromes gripais para conseguir lidar com a demanda de atendimento. Somente nesta quinta-feira 6, feriado de Santos Reis, cerca de 600 natalenses foram atendidos com sintomas de gripe.

Pelo menos treze capitais brasileiras e o Distrito Federal anunciaram que não terão Carnaval de rua neste ano. Famoso no RN, o Carnaval de Apodi já foi cancelado pela Prefeitura Municipal. Na nota emitida pela Secretaria Municipal de Turismo, o Município destacou como um dos fatores para o cancelamento da festa a confirmação da presença da variante Ômicron da Covid-19 em solo potiguar.

Além de Apodi, Tibau, na região Oeste, também cancelou a realização do Carnaval. A decisão foi anunciada em novembro de 2021 e, segundo a prefeitura, visa evitar aglomerações e a propagação da Covid-19.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima