Mundo registra mais de 2,5 milhões de casos de Covid pelo 4º dia seguido

EMAIL

ARQUIVO

Em meio à proliferação da variante ômicron do novo coronavírus, que é altamente contagiosa, o mundo registrou mais de 2,5 milhões de casos de Covid-19 pelo quarto dia seguido.

  • Segunda-feira (3): 2,52 milhões de novos infectados
  • Terça-feira (4): 2,54 milhões
  • Quarta-feira (5): 2,51 milhões
  • Quinta-feira (6): 2,52 milhões

Antes da atual onda, o recorde de novos infectados era de 905 mil casos em 24 horas, registrados em 25 de abril de 2021, em meio ao caos sanitário causado na Índia pela variante delta.

Já são mais de 10 milhões de novos infectados apenas nesta semana e mais de 13 milhões nos últimos 7 dias.
Em meio à explosão de infectados pela ômicron, o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou na quinta sobre o risco do “tsunami de casos”.

Tedros afirmou que essa onda atual é tão grande e rápida que está superlotando hospitais e afastando profissionais da saúde: “A ômicron pode parecer menos severa, mas não pode ser considerada leve”.

Por G1

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima