São Gonçalo do Amarante suspende vacinação contra a Covid-19 por falta de doses e aguarda novo lote para retomada

EMAIL

ARQUIVO

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, suspendeu a vacinação contra a Covid-19 – para primeira e segunda doses – por falta de imunizantes.

Para esta quinta (29), o município tem ainda 289 doses de Astrazeneca que será destinada a um público específico de trabalhadores da saúde, população indígena e idosos da zona rural.

Já para a população em geral, de acordo com o secretário de Saúde do município, Jalmir Simões, a imunização será retomada assim que chegarem novas vacinas. O município estava vacinando idosos com 60 anos ou mais.

Outros municípios do RN também enfrentam problema de falta de doses. Em Natal, a aplicação da segunda dose da Coronavac foi suspensa pela terceira vez na última segunda (26). O mesmo aconteceu esta semana em Mossoró e Parnamirim.

Na tarde de quarta (28), a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nas redes sociais que o estado deve receber 76.850 novas doses de vacina, sendo 1.600 de CoronaVac e 75.250 de AstraZeneca.

Além disso, o Ministério da Saúde informou que até o sábado (1º) o Rio Grande do Norte deve receber a primeira remessa de vacinas da Pfizer. O Governo estima que sejam enviadas 6 mil doses desse imunizante para o RN.

Por G1-RN

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima