Richarlison revela que buscava por “morte” no Google durante depressão

EMAIL

ARQUIVO

Atacante do Tottenham, da Inglaterra, o brasileiro Richarlison, de 26 anos, revelou ter tido depressão após a disputa da Copa do Mundo, no Catar, em 2022. Segundo o jogador, problemas pessoais em casa e mensagens de ódio recebidas nas redes sociais foram determinantes para que o seu psicológico fosse duramente afetado.

Richarlison afirmou que, após os treinamentos no clube inglês, só desejava voltar para casa e chegou a pensar em abandonar o futebol.

“Antes, eu ia treinar e queria voltar para casa. Eu só queria voltar para o quarto, porque, sei lá, não sei o que estava dando na minha cabeça. Eu cheguei a falar com o meu pai que eu ia desistir. Dá até tristeza de falar assim, sabe? Só eu sei do que passei depois da Copa do Mundo, descobrindo coisas aqui dentro de casa de pessoas que conviveram comigo por mais de sete anos. É loucura, velho. Chegar para o meu pai, o cara que correu atrás do meu sonho e falar ‘Pai, quero desistir’ é coisa de louco”, desabafou.

O atacante disse que o período pós-Mundial foi muito complicado, especialmente porque tinha o costume de segurar as emoções e não expressá-las perto de amigos e familiares. No Catar, ele marcou três gols pela Seleção Brasileira.

Richarlison voltou a comentar sobre a importância de ter uma psicóloga para contar seus sentimentos. Na ocasião, o camisa 9 do Tottenham reforçou o pedido para que as pessoas façam terapia.

“Eu dei entrevista recente. Acho que essa psicóloga aí, querendo ou não, salvou a minha vida, porque eu só pensava besteira. No Google, eu só pesquisava besteira. Só queria ver besteira de morte. Hoje, eu posso falar. Procura um psicólogo. Você que está precisando de um, procura, porque é legal você se abrir”, disparou.

Depois de ter atravessado a fase mais difícil da carreira, Richarlison reconhece que se tornou uma voz ativa para quebrar o preconceito contra psicólogos.

Por CNN Brasil

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top