Rafael Motta diz que PSB foi tomado dele: “Ficam com o partido, mas não com minha consciência”; Veja vídeo

EMAIL

ARQUIVO

O ex-deputado federal Rafael Motta, pré-candidato do Avante à Prefeitura do Natal, disse nesta sexta-feira (7) que o PSB foi “tomado” dele e que esta foi a razão para sua mudança de partido, no início de abril.

Em entrevista ao programa 12 em Ponto, da 98 FM, Rafael afirmou que deixou o partido após perceber que o PSB estava sendo pressionado pelo PT a não ter candidatura própria a prefeito de Natal e apoiar a candidatura da deputada federal Natália Bonavides.

Ele falou que, em diálogo com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, foi informado de que Natal não seria prioridade para o partido em 2024, apesar de Rafael Motta ter tido 48 mil votos para senador na cidade nas últimas eleições, mesmo enfrentando duas estruturas fortes: a do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e do ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD).

“Eu comecei a sentir nas entrelinhas que já estava existindo um acordo nacional onde Natal não seria prioridade. Eu senti naquele momento que o PT regional (estava pressionando), através da candidatura de Natália Bonavides, o que me surpreendeu muito, porque não é do feitio dela atropelar, tratorar as pessoas. Mas foi o que aconteceu”, acrescentou Rafael.

O ex-deputado reclamou que o acordo entre PT e PSB foi fechado sem que ele participasse das negociações. Ele citou que a própria presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, falou publicamente que o PSB apoiaria Natália Bonavides antes de conversar com ele sobre o assunto. Diante disso, ele falou que preferiu sair da legenda.

“Eu ia ficar preso num partido e seria obrigado a votar numa pessoa que eu acho que o projeto para Natal não é interessante. Ficam com o partido, mas não com minha consciência”, afirmou Rafael. “O partido só cedeu porque houve pressão. Gleisi esteve aqui falando que o PSB estaria caminhando junto com o PT. Não teve diálogo comigo”, enfatizou.

Por 98 FM Natal

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top