Marinha resgata oito tripulantes de embarcação que ficou à deriva a 175 quilômetros de Natal

EMAIL

ARQUIVO

A Marinha do Brasil resgatou oito tripulantes da embarcação “Burra Leiteira”, que ficou à deriva a 95 milhas náuticas do litoral de Natal, o equivalente a 175 quilômetros. O resgate aconteceu nessa quinta-feira (06).

Em nota, a Marinha pontuou que tomou conhecimento, no final da manhã da quarta-feira (05). Ao receber a informação, foi iniciada uma Operação de Busca e Salvamento, coordenada pelo Salvamar Nordeste, que deslocou o Navio-Patrulha (NPa) Grajaú para o local.

“Adicionalmente, foi acionada a aeronave da Força Aérea Brasileira, H-36 Caracal, do Primeiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviaçãao (1º/8º GAV), que avisou a embarcação e confirmou que a mesma estava à deriva”, destacou.

De acordo com a Marinha, por volta das 06h dessa quinta-feira (06), após chegar à área de busca, o NPa Grajaú iniciou o resgate dos tripulantes. “Os resgatados foram transportados para a Natal e chegaram à Base Naval às 20h, onde foram atendidos por equipe médica da Marinha, que confirmou as boas condições de saúde”, esclareceu.

Ainda segundo a Força, um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido.

Por Portal da Tropical

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top