Rafael Motta diz que candidatura de Natália Bonavides é de “extrema esquerda”

EMAIL

ARQUIVO

O pré-candidato a prefeito de Natal Rafael Motta (Avante) disse nesta quinta-feira (25) que sua adversária Natália Bonavides (PT) representa a “extrema esquerda”. Ele também reiterou críticas a outro adversário, Paulinho Freire (União Brasil), a quem se referiu novamente como integrante da “extrema direita”.

Para Rafael, diante das candidaturas extremistas de Natália e Paulinho, o natalense deveria aproveitar as eleições de 2024 para dar chance a um político “moderado” no comando da prefeitura.

“Existem quatro candidaturas. Uma tem apoio da extrema direita, através de Paulinho Freire. É um projeto que tem por trás o bolsonarismo, Rogério Marinho, que é um senador que faz um desserviço ao Estado. A outra é a candidatura da deputada Natália Bonavides, que representa a extrema esquerda. Tenho certo temor de como vão ser conduzidas as ideias que tem para Natal esse polo político”, afirmou o ex-deputado federal, em entrevista à rádio Cidade.

Sobre Carlos Eduardo Alves (PSD), o ex-deputado Rafael Motta afirmou que o ex-prefeito, assim como o atual prefeito Álvaro Dias (Republicanos), “deram o seu melhor” na prefeitura.

“Agora é momento de dar chance para a juventude, alguém mais moderado, que sabe conversar, que tem diálogo, que sabe onde bater em Brasília atrás de recursos, que sabe usar a sociedade civil e parcerias público-privadas para fazer uma gestão que atenda os interesses da população”, enfatizou o pré-candidato do Avante.

Rafael Motta acrescentou que não fará uma campanha baseada em “crítica pessoal”, mas que é preciso “analisar o passado de cada um e o potencial de cada pré-candidato”.

“A gente tem que saber o que o natalense quer. Se é alguém moderado, que não traga a questão nacional para Natal. ‘Ah, eu prefiro Lula, Bolsonaro’. A gente não está falando disso, não é sobre isso. A gente quer alguém que pense a cidade do Natal. Quem vai governar Natal, ser prefeito, não é Lula nem Bolsonaro. Precisa ser alguém que tenha habilidade para dialogar em Brasília, que tenha habilidade para dialogar com o setor público, fazer PPP…”, destacou Rafael.

Saída do PSB e entrada no Avante

Durante a entrevista, o ex-deputado voltou a falar sobre sua mudança partidária no início do mês. Ele reiterou que deixou o PSB após perceber que não teria autonomia para levar a candidatura própria da legenda adiante, visto que havia um acordo na direção nacional para apoio a Natália Bonavides.

Ele afirma que tem boa relação com o presidente nacional do Avante, Luis Tibé, e que terá independência na nova sigla para ser candidato. “Luis Tibé é meu amigo e, agora, meu presidente. Não há possibilidade de haver ingerência sobre a nossa candidatura”, acrescentou.

Por Portal 98 FM

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top