Racismo? “Afrodescendente assim gosta do batuque de um tambor”, diz Lula ao lado de jovem negra; Assista

EMAIL

ARQUIVO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a uma jovem negra durante um evento nesta sexta-feira (2) que “uma afrodescendente assim gosta de um batuque de um tambor”. A declaração foi dada durante um evento na fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Lula chamou a jovem para elogiá-la, porque ela ganhou um prêmio por desempenho dentro da empresa.

“Essa menina bonita que está aqui. Eu estava perguntando: o que faz essa moça sentada, que eu não ouvi ninguém falar o nome dela? Falei: ‘Ela é cantora, vai’. Não, não vai cantar. Perguntei (e disseram): ‘Não, não vai ter música’. Então, ela vai batucar alguma coisa. Porque uma afrodescendente assim gosta de um batuque de um tambor”, disse.

Para explicar quem era a jovem, o presidente continuou: “Também não é. Falei: ‘Nossa, então ela é namorada de alguém’. Também não é. O que é essa moça? Essa moça foi premiada ano que vem como a mais importante aprendiz dessa empresa e ganhou um prêmio na Alemanha. É isso o que nós queremos fazer para as pessoas nesse país.”

Assista ao momento:

A visita de Lula à fábrica nesta sexta foi motivada pelo anúncio da empresa alemã de que fará investimentos no Brasil até 2028.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República foi procurada, mas até a publicação desta reportagem não deu um posicionamento sobre a fala do presidente.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top