PT aciona Ministério Público contra ato de Bolsonaro na Paulista

EMAIL

ARQUIVO

O PT no estado de São Paulo, através do seu diretório estadual, solicitou ao Ministério Público local que medidas fossem tomadas para investigar e evitar possíveis delitos no evento convocado por Jair Bolsonaro para o domingo, 25 de fevereiro, na Avenida Paulista.

A ação lista potenciais crimes, incluindo crimes contra o Estado democrático de Direito, de financiamento irregular do ato e de propaganda eleitoral antecipada.

A representação, assinada pelo presidente do diretório, o deputado federal Kiko Celeguim, afirma que “Não se nega o direito de livre manifestação de pensamento e a possibilidade de realização de manifestações públicas. Tais direitos, todavia, não podem afrontar o Estado democrático de direito”.

Verde e amarelo

“No dia 25, às 15h, estarei na Paulista realizando um ato pacífico em defesa do nosso Estado democrático de direito”, diz Bolsonaro em vídeo divulgado na segunda última.

O ex-presidente, trajando a camisa da seleção, solicitou que todos os presentes vistam-se de “verde e amarelo”.

Ele também lançou um alerta, por medo de represália legal: “Mais do que isso não apareçam com faixa ou cartaz contra quem quer que seja”.

“Nesse evento, eu quero me defender de todas as acusações que tem sido imputadas contra a minha pessoa nos últimos meses”, afirmou Bolsonaro em referência às associações entre ele e uma tentativa de golpe de Estado após a derrota nas urnas em 2022.

Por Agora Notícias

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top