Prova do concurso público de Guamaré é suspensa por erro na impressão das folhas de resposta

EMAIL

ARQUIVO

A prova do concurso público do município de Guamaré, na Região Costa Branca do Rio Grande do Norte, que seria aplicada neste domingo (10), foi suspensa de última hora. O motivo foi um erro na impressão das folhas de resposta.

A suspensão foi comunicada pela banca organizadora do certame, a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), e revoltou os candidatos, que só foram comunicados do problema já nos locais de prova. Mais de 13 mil pessoas estão inscritas no concurso.

Segundo alegou a Funcern em nota, a suspensão “se fez necessária porque as folhas de respostas que chegaram aos locais de provas continham apenas 30 questões objetivas, quando na verdade o edital prevê provas com 50 questões objetivas”.

A prefeitura de Guamaré informou que foi comunicada do erro pela Funcern por volta das 7h deste domingo e instaurou um procedimento administrativo para apurar as responsabilidades da fundação no caso.

O Município disse que foi surpreendido “com tamanha falha, uma vez que a banca contratada, após regular procedimento, a Funcern, tem experiência comprovada na elaboração e aplicação de provas voltadas aos concursos públicos”.

A prefeitrua de Guamaré informou que, “privilegiando o interesse público, o erário municipal e, primordialmente, os mais de 13 mil candidatos inscritos”, decidiu instaurar “procedimento administrativo com objetivo de apurar as responsabilidades da Funcern, principalmente, para a reparação dos danos aos inscritos e aos cofres públicos”.

Nas redes sociais, candidatos se revoltaram com a situação e citaram que o erro foi, entre outros termos, “grotesco” e “amador”. Outros questionaram se Funcern irá ressarcir aqueles que se deslocaram de outras cidades – investindo dinheiro em transporte, hospedagem e alimentação – para realizar as provas.

A Funcern informou que vai providenciar junto ao Município de Guamaré a edição de retificação do edital e a publicação de um novo cronograma para aplicação das provas “o mais brevemente possível”.

A prefeitura de Guamaré disse que “será intransigente quanto a urgente definição de aplicação de uma nova prova pela Funcern”.

A Funcern também garantiu que dará conhecimento do ocorido ao Ministério Público do RN, já que, segundo a entidade, “não há absolutamente nenhuma razão para se eximir de prestar informações acerca da forçosa suspensão da aplicação das provas deste domingo”.

Por G1-RN

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top