PRF realiza maior apreensão de madeira ilegal no país

EMAIL

ARQUIVO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a maior apreensão de madeira ilegal em uma única ação em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão. A carga de mais de 300 m³ foi descoberta em uma operação no local conhecido como “Bico de Papagaio”, próximo à divisa com os estados Tocantins e Pará, na madrugada de quinta-feira (29).

A apreensão ocorreu quando policiais flagraram um caminhão carregado que tentou fugir da fiscalização ao sair da rodovia, entrando em uma estrada de terra. Durante as buscas, uma viatura se deslocou para a via paralela e descobriu que o lugar se tratava de um esconderijo de veículos irregulares, onde foram encontrados abandonados um automóvel, que pertencia ao dono da madeireira, e outros sete veículos de carga carregados de madeira sem comprovação legal.

Todos os veículos foram encaminhados para a Unidade Operacional de Imperatriz com apoio do Exército Brasileiro. As ocorrências foram encaminhadas para a Polícia Civil do município e para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O recorde de apreensão de madeira ilegal representa uma curva crescente nos números de ocorrências realizadas no Maranhão. De janeiro de 2020 a abril de 2021, as apreensões da PRF somam mais de 5.600 m³ de madeira, mais que o dobro do dado observado em anos anteriores.

Por Metrópoles

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima