Preso do 8 de janeiro morre após passar mal na prisão

EMAIL

ARQUIVO

Cleriston Pereira da Cunha tinha 46 anos e teve um “mal súbito” após o “banho de sol” desta segunda-feira, 20, na Papuda

Um homem de 46 anos, que foi detido por estar envolvido nos eventos ocorridos em 8 de janeiro, faleceu na segunda-feira, 20, nas instalações do Complexo Penitenciário da Papuda, localizado em Brasília. De acordo com a Vara de Execuções Penais (VEP), Cleriston Pereira da Cunha, de 46 anos, sofreu um “incidente súbito”.

Na manhã desta segunda-feira, o prisioneiro sofreu um mal súbito enquanto desfrutava do tempo ao ar livre. Apesar dos esforços do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), não foi possível reverter a situação e reanimá-lo.

Segundo informações da Vara de Execuções Penais, Cunha tinha diabetes e hipertensão, e fazia uso de remédios controlados. Além disso, ele recebeu atendimento médico seis vezes de janeiro a maio, e foi encaminhado para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) em maio.

Cleriston Pereira da Cunha, que foi detido no Senado em 8 de abril, permaneceu sob custódia desde então. Em abril, a Procuradoria-Geral da República (PGR) o acusou de cinco crimes e ele se tornou réu. A data do seu julgamento ainda não havia sido determinada.

No mês de setembro, a PGR aceitou um requerimento da defesa para a libertação do réu. A PGR entendeu que, com o término da fase de instrução, incluindo as audiências das testemunhas e do próprio réu, havia a possibilidade de soltura. O ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo caso, não chegou a analisar o pedido.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top