Prefeitos cobram conclusão da obra na barragem Passagem das Traíras

EMAIL

ARQUIVO

Prefeituras das cidades potiguares afetadas com as obras na barragem Passagem das Traíras, com serviços iniciados em 2020, cobram a conclusão do reservatório dentro do último cronograma apresentado para a barragem, que é de julho de 2024. Segundo interlocutores das cidades de São José do Seridó e Jardim do Seridó, as obras estão em atraso e afetam o abastecimento dos municípios.

Segundo o prefeito da cidade de Jardim do Seridó, Amazan Silva, é importante que o novo prazo dado pelo Dnocs para o encerramento da obra seja cumprido. Ele diz que a cidade está sendo abastecida pela adutora emergencial de Boqueirão, de Parelhas.

“A principal adutora que abastece o município é justamente Passagem das Traíras. Temos uma cidade com 12 mil habitantes e sua principal adutora está desativada há vários anos primeiro porque não tomava recarga e depois em virtude dessa desativação pela obra que se arrasta há muito tempo e até agora nada. Passagem das Traíras é nosso principal reservatório”, desabafa Amazan. “Há muito tempo esperamos a conclusão dessa obra”, complementa.

Mesmo pensamento tem o prefeito de São José do Seridó, Jackson Dantas (MDB), que já vem promovendo críticas em relação à demora da obra. O gestor pede celeridade e prioridade para execução e finalização da barragem.

Segundo o Dnocs, as obras físicas para a recuperação da Barragem Passagem das Traíras, tem previsão de conclusão para o final deste mês de março. O certame para aquisição e montagem dos equipamentos hidromecânicos já foi concluído e prevê a finalização da implantação para o mês de julho de 2024.

Por Tribuna do Norte

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top