Brasileiro “nada tem a ver” com Lula, diz Tarcísio em Israel

EMAIL

ARQUIVO

Em visita diplomática a Israel, os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos; foto) e de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) voltaram a se distanciar das falas do presidente Lula sobre a guerra do país com o Hamas na Faixa de Gaza. Na noite desta quarta-feira, 20, ambos participaram de um evento na cidade de Ra’anana, nos arredores da capital do país, Tel-Aviv

“Não ao Hamas, não ao Hezbollah, não ao terrorismo. A posição do povo brasileiro nada tem a ver com a de seu presidente”, disse Tarcísio no evento, segundo informações do portal Israel de Fato.

“Se alguém pretende ter uma posição de destaque deve se inspirar no exemplo de Osvaldo Aranha, não se aliar a terroristas”, ele continuou, antes de elogiar o país: “Se Israel não tivesse aqui, a civilização ocidental iria acabar. A harmonia mundial depende do Estado de Israel. Israel vai impedir o avanço do terrorismo. Nós nunca tivemos dúvida de qual era o lado certo da história.”

Já Ronaldo Caiado pediu desculpas em nome do povo brasileiro às falas de Lula — que comparou a ação de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto da Segunda Guerra Mundial.

“A fala do presidente Lula não condiz com o pensamento do Brasil. Peço desculpas aos judeus. Um homem que não conhece a história fez um depoimento que agride a todos vocês”, disse o governador goiano, que tenta se cacifar como um nome da oposição nas eleições presidenciais de 2026.

Segundo o Israel de Fato, o evento que os dois participam ocorrem ao norte de Tel-Aviv e é organizado por instituições de brasileiros que vivem no país. O prefeito municipal, Chaim Broide, também discursou junto a Caiado e Tarcísio e de um coquetel oferecido às autoridades.

A viagem, que começou no fim de semana, serviu a diversos interesses:…

Por O Antagonista

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top