Potiguares fazem sucesso no RN com “vaquejada de pneu”; Veja vídeo

EMAIL

ARQUIVO

Moradores de Macaíba, na Grande Natal, resolveram inovar no jeito de curtir e organizar uma vaquejada. Os elementos desse novo tipo de vaquejada são diferentes, não se usa animal e, sim, um pneu de trator. Nas redes sociais, um novo fenômeno, chamado X1 de Pneu, já virou febre.

Com mais de 55 mil seguidores, apenas no Instagram, o perfil do X1 já tem vários vídeos da vaquejada de pneu viralizados nas redes sociais.

Com uso até de munhequeira e em um terreno de areia, os “corredores” fazem no mesmo estilo de uma vaquejada tradicional, com direito até a “esteira” para dar o suporte. Na brincadeira, as regras são simples: basta rolar o pneu e derrubar no local demarcado.

Caso derrube fora, é “zero pneu”. E os participantes seguem até “baterem a senha”. Nos vídeos mais virais, o destaque é para as crianças da região. Em alguns casos, até mesmo um “cavalo” de cabo de vassoura é utilizado.

Vale lembrar que Macaíba é uma cidade marcada pela tradicional vaquejada. Corredores do Brasil inteiro se reúnem na cidade da Grande Natal para participarem do evento e disputarem as premiações.

Confere aí abaixo como é a resenha do X1 de Pneu:

Portal da 96 FM

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top