Pesquisa revela que 39% dos brasileiros são contra o casamento gay

EMAIL

ARQUIVO

Pesquisa PoderData realizada de 2 a 4 de janeiro de 2022 mostra que, no Brasil, 45% se dizem a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo e 39% declaram-se contra. Outros 16% não souberam responder.

O apoio ao casamento homoafetivo diminuiu em 1 ano. Em janeiro de 2021, na 1ª vez que PoderData fez esta pergunta, 51% se diziam favoráveis e 33%, contrários. A diferença entre “a favor” e “contra”, na época, era de 18 pontos percentuais; hoje, caiu para 6 p.p..

O Supremo Tribunal Federal reconheceu a legitimidade do casamento entre pessoas do mesmo sexo em 2011, em votação unânime. Segundo dados da Anoreg (Associação dos Notários e Registradores do Brasil), 66.514 casamentos de pessoas do mesmo sexo foram formalizados em cartórios de registro civil até 2021.

A pesquisa PoderData foi realizada por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Foram 3.000 entrevistas em 501 municípios, nas 27 unidades da Federação, de 2 a 4 de janeiro de 2022.

Para chegar a 3.000 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Por Poder 360

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima