Pesquisa mostra que eleitores de direita são o dobro da esquerda

EMAIL

ARQUIVO

Um levantamento realizado com eleitores mostra que há mais brasileiros que se identificam com a direita política, do que com a esquerda. O estudo intitulado A Cara da Democracia mostra que 22% dos entrevistados se identificam como sendo de direita e 11% se declaram alinhados com a esquerda.

Os entrevistados tiveram que marcar sua preferência política em uma escala de 1 a 10, sendo que o 1 simbolizava a esquerda e o 10 a direita. As variações entre esses números mostram alinhamento ao centro.

Os números mostram que eleitores alinhados à direita dobraram nos últimos anos, pois em 2018 apenas 9% se identificam como de direita, índice que saltou para 22% em 2023. A esquerda cresceu em menor escala, pois, em 2018, os adeptos dessa linha ideológica representavam 6%, número que passou para 11% neste ano.

A pesquisa foi feita pelo Instituto da Democracia e divulgada pelo jornal O Globo, ouvindo 2.558 eleitores, de forma presencial, em 167 cidades do país. As entrevistas aconteceram entre os dias 22 e 29 de agosto e contou com financiamento do CNPq. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais, ou para menos.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top