Papa Francisco não lê homilia em missa do Domingo de Ramos

EMAIL

ARQUIVO

O papa Francisco não leu a sua tradicional homilia neste domingo (24/3). A atitude incomum em um grande evento como o de hoje – a missa de Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa – chamou atenção.

Milhares de fiéis estavam na Praça de São Pedro, no Vaticano, para escutar as palavras de Francisco.

O pontífice presidiu o culto, leu sua oração do meio-dia e foi conduzido ao redor da multidão em um papamóvel. O Vaticano não explicou o motivo pelo qual o papa pulou a homilia.

Gripe e um diagnóstico de bronquite fizeram o pontífice, de 87 anos, cancelar compromissos e recorrer a ajuda de um assessor para ler seus discursos em eventos oficiais das últimas semanas. Mas neste domingo, o texto preparado por Francisco não foi lido.

Depois da missa, Francisco proferiu a sua mensagem semanal do Angelus dominical e a bênção.

Na oração, ele condenou o atentado cometido pelo Estado Islâmico em Moscou na sexta-feira (22/3). O ataque a tiros matou ao menos 133 pessoas em uma casa de shows. Este foi o maior ataque na Rússia em 20 anos. “Ação desumana que ofende a Deus”, considerou o pontífice.

“Garanto minhas orações pelas vítimas do vil ataque terrorista perpetrado em Moscou. Que o Senhor as receba em sua paz, conforte suas famílias e converta os corações daqueles que realizam essas ações desumanas que ofendem a Deus”, disse o papa.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top