Papa diz que seminários estão ‘cheios de viadagem’, afirma imprensa italiana

EMAIL

ARQUIVO

O papa Francisco afirmou em uma reunião com bispos italianos que os seminários estão “cheios de viadagem” e que homens gays não devem se tornar padres, segundo reportagens italianas publicadas nesta segunda-feira 27. O comentário, feito em um encontro com a Conferência Episcopal Italiana, ocorreu no último dia 20.

Os jornais La Repubblica e Corriere della Sera relataram que o papa usou o termo homofóbico “frociaggine”. Bispos presentes disseram que Francisco “não tinha consciência” do quão ofensiva a palavra é em italiano, sua segunda língua.

Desde sua eleição em 2013, Francisco tem promovido uma postura mais acolhedora com fiéis LGBTQIA+. Em dezembro, ele autorizou a bênção a casais do mesmo sexo, mas manteve o veto ao casamento homoafetivo. Francisco afirmou anteriormente que “ser homossexual não é crime, mas é pecado” e pediu o fim de leis que criminalizam a orientação sexual.

O Vaticano não se pronunciou sobre o caso.

Por Folha de São Paulo

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top