Mulheres crescem no P.C.C e ganham papéis de liderança na facçã0

EMAIL

ARQUIVO

A presença de mulheres no tráfic0 de dr0gas é cada vez maior no P.C.C. A entrada delas na facçã0 é tática adotada por diversas organizações crimin0sas, para não levantar suspeitas, colocando as mulheres em papel de liderança.

Nesta semana, a Polícia Civil prendeu uma jovem de 24 anos durante uma operação na Zona Sul de São Paulo. Os agentes encontraram um fuz1l 556, uma pist0la 9 milímetros e porções de mac0nha, cr@ck e c0caína. A jovem chegou a alegar que as armas e drogas eram do namorado, mas isso não convenceu a polícia.

Também em São Paulo, na rodovia Washington Luiz, a Polícia Militar prendeu outra mulher por tráfic0. Ela estava neste carro com um fundo falso no painel, com cerca de 60 kg de c0caína.

Maria Aluilma Campos da Silva ficou famosa entre os investigadores. Ela foi flagrada cobrando agilidade na entrega de uma grande quantidade de drogas a outra traficante. Segundo a polícia, Aluilma era uma das lideranças do P.C.C em parte da região metropolitana de São Paulo e do litoral sul do estado. Ela foi presa, mas a filha seguiu o mesmo caminho e também foi presa, em Mongaguá, litoral de São Paulo.

Casos de mulheres no tráfic0 se repetem em todo o Brasil e também internacionalmente. Nas redes sociais, um comportamento que não levantava suspeita, mas, segundo a polícia colombiana, Wanda Del Valle, de 27 anos, conhecida como a ‘Bebecita do Crim3’, era chefe da facçã0 Trem de Arágua, da Venezuela, uma das maiores da América do Sul e ligada ao P.C.C.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top