46% são a favor e 41% rejeitam o casamento gay, diz PoderData

EMAIL

ARQUIVO

Pesquisa PoderData realizada de 27 a 29 janeiro de 2024 mostra que 46% dos brasileiros dizem ser a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. A taxa oscilou 2 pontos percentuais para cima, dentro da margem de erro da pesquisa, em 1 ano. Reverteu o cenário captado em janeiro de 2023, quando os contrários superaram os favoráveis pela 1ª vez na série histórica.

Apesar da oscilação, os percentuais dos que apoiam a união homoafetiva estão estáveis desde janeiro de 2022, quando eram 45%.

Na outra ponta, aqueles que se dizem contrários ao casamento gay são, atualmente, 41%. Apesar de representar uma queda na comparação com o resultado de 1 ano atrás, a taxa é 8 pontos percentuais mais alta que a registrada no início da série histórica, em janeiro de 2021.

alt

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados de 27 a 29 de janeiro de 2024, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 229 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, são mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

Por Poder 360

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top