Mulher morre ao saltar de bungee jump com corda errada

EMAIL

ARQUIVO

Yevgenia Leontyeva, de 33 anos, morreu ao saltar de bungee jump em Karaganda, no Cazaquistão, sem uma corda segura para a queda. Um vídeo capturado por um turista e divulgado pelo portal New York Post mostra o momento em que ela salta de um prédio de cerca de 25 metros de altura e o equipamento falha, fazendo com que ela caia no chão.

Seguno o portal, Yevgenia era familiarizada com o esporte e especialista em saltos, sempre em busca de adrenalina nos esportes radicais. No vídeo, um homem diz “eu te amo” fora da câmera para ela enquanto um colete de segurança é colocado antes do salto, no terraço de um hotel.

“Apesar dos esforços da equipe médica, a paciente morreu”, disse um porta-voz do hospital local para o East2West. Ela foi levada ao hospital às pressas e chegou a passar por cirurgia de emergência, mas não resistiu. “A paciente recebeu cirurgia. Uma craniotomia foi realizada e a retirada de um hematoma”, acrescentou o porta-voz.

A principal questão teria sido uma falha de comunicação. O organizador da atividade ainda não havia prendido a corda à árvore que deveria amortecer a queda. Ele ainda segurava a corda na mão quando ela saltou. Uma amiga de Yevgenia esperava para saltar depois dela e começa a chorar quando a amiga atinge o chão. Ela deixou três filhos.

Autoridades estão investigando a morte por suspeita de negligência da empresa que organiza a atividade esportiva.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima