Morre o empresário Jacob Barata, conhecido como Rei dos Ônibus

EMAIL

ARQUIVO

Morreu, na manhã desta quarta-feira (27/12), o empresário Jacob Barata, conhecido como Rei dos Ônibus. Ele estava internado no Hospital Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro.

O empresário morreu de falência múltipla dos órgãos.

Jacob Barata foi um dos fundadores do grupo Guanabara, um dos maiores conglomerados do ramo de transportes no país.

Barata nasceu em Belém (PA), em 1932, e se mudou para o Rio de Janeiro aos 14 anos. Com 18, começou a trabalhar na área de transportes como motorista de ônibus na capital fluminense.

O empresário, de 91 anos, era viúvo e deixa três filhos e nove netos.

Em novembro de 1994, a família Barata viveu o drama do sequestro de Daniel, o filho mais novo do empresário, à época com 37 anos.

Daniel foi levado de dentro do seu escritório, na Viação Normandy, em Bonsucesso, por oito homens armados. Acabou morto pelos sequestradores e seu corpo foi encontrado em janeiro de 1995 no quintal de uma casa abandonada no Bairro Boaçu, em São Gonçalo. Ele deixou a esposa grávida de oito meses e um filho de dois anos.

Em 2018, um outro filho do empresário foi alvo de denúncia do Ministério Público Federal (MPF) que investigou esquema de propina no Rio. Em depoimento à Lava Jato em 2018, Jacob Barata Filho disse que pagou até R$ 145 milhões ao ex-governador Sérgio Cabral, por intermédio da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), entre os anos de 2010 e 2016.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top