Se no vídeo vazado do aeroporto não é possível ver direito a suposta agressão ao filho de Alexandre de Moraes, ministro do supremo tribunal federal, em nova imagem, divulgada pela defesa dos acusados, é possível sim escutar em alto e bom som o que seria a agressão verbal do ministro aos acusados. “Bandido!”, fala Moraes nas imagens.
O vídeo foi divulgado pela defesa dos três suspeitos de ter ofendido o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e agredido o filho dele no aeroporto de Roma, em julho, anexou ao processo um vídeo que mostra parte da discussão.
Na gravação, de nove segundos, há a voz de alguém que questiona se o ministro o estava ameaçando. Moraes e o filho dele seguem para a sala VIP do aeroporto. O ministro então se volta e diz, supostamente se referindo à pessoa que o questionava: “Bandido”.
No processo, a defesa dos suspeitos, os empresários Roberto Mantovani Filho, Andréia Mantovani e Alex Zanatta, alega que esse teria sido o único momento em que o ministro se encontrava próximo dos investigados e que nenhuma ofensa foi direcionada a ele ou ao filho. O R7 procurou o ministro para comentar as alegações da defesa, mas ainda não teve retorno.