t
Pesquisar
Close this search box.

Meta encerra modelo de checagem de fatos e adota “notas de comunidade”; veja vídeo

EMAIL

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou, nesta terça-feira (7/1) que as redes sociais da empresa, WhatsApp, Instagram e Facebook, deixarão de usar o seu programa de verificação de fatos para adotar as “notas de comunidade”, que é semelhante ao implementado pela rede social X, de Elon Musk. O anúncio foi feito por Zuckerberg em um vídeo postado no Instagram.

“É hora de voltar às nossas raízes em torno da liberdade de expressão. Estamos substituindo os verificadores de fatos por ‘notas da comunidade’, simplificando nossas políticas e nos concentrando na redução de erros. Ansioso por este próximo capítulo”, afirmou o CEO.

Com a modalidade “notas da comunidade”, a moderação do conteúdo da plataforma fica a cargo do próprio usuário. Nesse caso, ele pode adicionar notas explicativas às publicações, assim como se faz no X.

As notas podem fornecer conteúdos adicionais em contrapartida a material enganoso, fake news ou polêmicos.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima