Mesmo após fazer transplante de rim, Faustão volta a hemodiálise

EMAIL

ARQUIVO

Fausto Silva continua a fazer sessões de hemodiálise três meses após passar por um segundo transplante de rim em menos de um ano, aos 74 anos de idade. O apresentador também havia recebido um novo coração anteriormente.

Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Faustão está utilizando uma moderna máquina de hemodiálise portátil, que proporciona liberdade e mobilidade para pacientes com doença renal crônica.

“A tecnologia é muito semelhante à da máquina convencional. Ela é miniaturizada, menor, permitindo que a diálise seja feita em domicílio. Mas promove o tratamento com a mesma eficácia”, explicou o nefrologista Pedro Túlio Rocha ao jornal.

Uma máquina portátil de hemodiálise pesa cerca de 30 kg e pode ser levada até em viagens, dispensando o deslocamento do paciente a centros especializados para a realização do procedimento.

No início de abril, três semanas após a cirurgia, a esposa de Faustão, Luciana Cardoso, revelou uma rejeição do rim transplantado. Por isso, o apresentador precisou iniciar um tratamento mais potente, que, segundo ela, mostrou resultados positivos já no segundo dia.

“Há dois dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida […] A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia”, disse ela à época.

Um dos objetivos de um transplante de rim é liberar o paciente da necessidade da diálise. A rejeição é mais comum entre pacientes que recebem o rim de um doador falecido, como foi o caso de Faustão.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top